Em final de ano é tempo de se fazer balanço.
Este foi um ano positivo em muitos aspectos. Em primeiro lugar, foi o ano em que nasceu este cantinho, forma de expressão de uma caminhada que ainda está no início. Começou aos poucos, mas depressa se foi alargando a outros caminhantes que por aqui passam e deixam a sua pegada ou pelo meu próprio caminhar que deixa a sua marca em outros caminhos (embora não tantas vezes como as que seria desejável, mas o tempo às vezes não dá para mais).
Este foi também o ano do regresso. O regresso ao grupo de catequistas da minha paróquia, do qual estive ausente durante um ano devido a problemas profissionais. Com este regresso resultou o assumir do 1º ano, tarefa nem sempre fácil mas que tem sido gratificante pela aprendizagem e pela descoberta.
Sim, foi um ano positivo, com altos e baixos, que resultou num crescimento interior, num amadurecimento de ideias, numa definição de ideias e ideais.
O novo ano está à porta, com ele o desejo de dias melhores, de sonhos tornados realidade. Mas o novo ano trás também decisões importantes, escolhas de vida que marcarão em definitivo a sociedade em Portugal. Sim, estou a falar do referendo ao aborto, que cada vez está mais perto e em virtude do qual temos de nos fazer ouvir - NÃO! é imperativo gritar, não podemos baixar os braços. Não vai ser fácil, mas unidos poderemos vencer outra vez.
A todos quantos por aqui passam desejo um Feliz 2007!
Que este ano seja para todos a concretização de todos os vossos sonhos e que os desejos se tornem realizade.
Que Cristo viva e reine em cada coração
e que o Espírito Santo nos guie na nossa caminhada pela Vida!