Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

quinta-feira, dezembro 28, 2006

No final do ano...

Em final de ano é tempo de se fazer balanço.
Este foi um ano positivo em muitos aspectos. Em primeiro lugar, foi o ano em que nasceu este cantinho, forma de expressão de uma caminhada que ainda está no início. Começou aos poucos, mas depressa se foi alargando a outros caminhantes que por aqui passam e deixam a sua pegada ou pelo meu próprio caminhar que deixa a sua marca em outros caminhos (embora não tantas vezes como as que seria desejável, mas o tempo às vezes não dá para mais).
Este foi também o ano do regresso. O regresso ao grupo de catequistas da minha paróquia, do qual estive ausente durante um ano devido a problemas profissionais. Com este regresso resultou o assumir do 1º ano, tarefa nem sempre fácil mas que tem sido gratificante pela aprendizagem e pela descoberta.
Sim, foi um ano positivo, com altos e baixos, que resultou num crescimento interior, num amadurecimento de ideias, numa definição de ideias e ideais.
O novo ano está à porta, com ele o desejo de dias melhores, de sonhos tornados realidade. Mas o novo ano trás também decisões importantes, escolhas de vida que marcarão em definitivo a sociedade em Portugal. Sim, estou a falar do referendo ao aborto, que cada vez está mais perto e em virtude do qual temos de nos fazer ouvir - NÃO! é imperativo gritar, não podemos baixar os braços. Não vai ser fácil, mas unidos poderemos vencer outra vez.
A todos quantos por aqui passam desejo um Feliz 2007!
Que este ano seja para todos a concretização de todos os vossos sonhos e que os desejos se tornem realizade.
Que Cristo viva e reine em cada coração
e que o Espírito Santo nos guie na nossa caminhada pela Vida!




8 comentários:

J disse...

Catequista,

Bom Ano Novo! Que este ano seja de mais altos que baixos, apesar de ambos fazerem parte da vida.E que Cristo viva no seu dia a dia sempre presente.

Um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá, tens um blog mto abençoado. Cheio de palavras e uma rica espiritualidade. Coloquei o link de "Caminhando ao Encontro" em meu blog, se quiser tmb colocar o meu. Fique com Deus... e um Feliz e abençoado Ano Novo.

Felipe Coura
http://renovai.weblogger.com.br
felipecoura@gmail.com

José Leite disse...

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"!

Excelente afirmação. Pergunto eu: será que temos seguido sempre esse caminho?!!!

Anónimo disse...

Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.

Elsa Sequeira disse...

Desejo-te um Ano de 2007 cheinho de coisinhas muito boas!!!

beijinhos!!!

:))

Rui Santiago cssr disse...

Um Bom Ano, Catequista!
E que depois de Fazeres o Balanço do Ano que passou, Tomes Balanço para o que está aí... Afinal, é isso que importa mesmo, não é?!

SHALOM
bom 2007

Ver para crer disse...

Passei por aqui e desjo bom Ano para ti.

Maria João disse...

Bom ano e obrigado pelo teu cantinho que nos faz pensar mais em Deus e na importância da catequese e da evangelização.

beijos em Cristo