Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

segunda-feira, outubro 16, 2006

Re-Encontro

Hoje encontrei a MJ. Fiquei feliz, já não a via há muito tempo, há muito tempo mesmo, embora vivamos na mesma terra.
A MJ pertenceu ao meu primeiro grupo de catequese, o primeiro a ficar à minha responsabilidade. Este grupo foi ( e é ainda) um grupo especial - foram 10 anos de convívio e de aprendizagem, de caminhada, uma longa caminhada que terminou com o Sacramento da Confirmação de 36 adolescentes. Deste grupo, nem todos resistiram na longa caminhada, alguns foram ficando pelo caminho, mas alguns deixaram-me um sentimento de nostalgia e de saber que, da melhor maneira que soube, com a graça do Espírito Santo, se aproximaram mais de Jesus.
Acho que ela também ficou contente por me ver, pelo menos a sua reacção assim o demonstrou. Está crescida, um pouco mais crescida que eu (o que no meu caso também não é dificil) e já frequenta o 12º ano!!! Realmente o relógio da vida parece andar mais depressa que o relógio do meu pulso. A criança que eu recebi, timidamente, é hoje uma jovem com um pé na universidade.
Fico feliz por ela, fico feliz por mim.
Este ano é um ano de viragem! Espero conseguir fazer com este grupo que recebi o mesmo que fiz com aquele grupo. Eu sei que o Espírito Santo me ajudará nesta tarefa.
A caminhada já começou...

3 comentários:

Anónimo disse...

Jesus não abandona quem Nele confia!

Paulo disse...

Bonitas palavras. Gostei do que aqui vi. Obrigado pela visita.

Andante disse...

Só vim visitar-te e conhecer-te.
Depois venho com mais tempo. Agora vou para as aulas

Beijos peregrinos