Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, outubro 21, 2006

Domingo XXIX do Tempo Comum

EVANGELHO Mc 10, 35-45

«O Filho do homem veio para dar a vida pela redenção de todos»
A nossa sociedade vive sedenta de poder, na conquista permanente de alcançar os lugares mais altos, a melhor posição, sem olhar, na maior parte das vezes, aos meios para atingir os fins.
Desde a infância que lutamos por sermos os primeiros na fila, os primeiros a intervir, ser os primeiros...
Depois o tempo vai passando, e queremos ser os primeiros na escola, os primeiros na turma, os melhores nas classificações.
Já na universidade lutamos pelas melhores médias, pois isso permitirá os melhores empregos.
Enfim, toda a nossa vida se resume a tentarmos ser os melhores.
CHEGA!
Pisamos, desprezamos, voltamos as costas áqueles que têm mais dificuldades, áqueles que necessitam do nosso apoio, da nossa ajuda...
CHEGA!
É tempo de olharmos à nossa volta e ver quem nos rodeia. Deus concedeu-nos os dons que temos para os pôr ao serviço daqueles que mais necessitam: seja na escola, ajudando o colega com mais dificuldade, seja no emprego, auxiliando o nosso colega, seja na família, apoiando em momentos difícieis, seja na Igreja, ao serviço da catequese. Há tantas formas de ajudarmos, tanta ajuda que podemos dispensar a quem mais precisa. De certeza que a recompensa será grande: um abraço, um sorriso, um simples obrigado...
"porque o Filho do homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a vida pela redenção de todos"
Sejamos também nós missionários nas nossas paróquias, neste Dia Mundial das Missões.
Partilhemos os nossos dons, o nosso tempo com aqueles que mais precisam.
"(...) o amor que Deus nutre por cada pessoa constitui o coração da experiência e do anúncio do Evangelho e, por sua vez, quantos o acolhem tornam-se suas testemunhas. O amor de Deus, que dá vida ao mundo, é o amor que nos foi concedido em Jesus, Palavra de salvação, ícone perfeito da misericórdia do Pai celeste."
MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI
PARA O LXXX DIA MISSIONÁRIO MUNDIAL

1 comentário:

David de Sousa disse...

Gostei muito do teu blog e também vais ter um lugar no meu!Continua essa conquista permanente que é conquistar Deus através dos olhos de uma criança!

Fica bem...