Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, maio 05, 2007

Via Lucis

A Luz de Cristo chegou a este cantinho, pela mão do Paulo. Já há muito que andava iluminando a blogoesfera, já nos tínhamos cruzado.


"Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam,com medo dos judeus,veio Jesus, colocou-Se no meio deles e disse-lhes:«A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor.
(...)
Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos seus discípulos, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, acreditando, tenhais a vida em seu nome
."
Jo 20, 19-31

Esta Luz recordou-me a Vígilia Pascal que um dia assisti na televisão, transmitida por um canal de Espanha.

A Igreja estava totalmente às escuras e apenas o círio pascal iluminava. À medida que o padre ia subindo a nave central da igreja, acendia as velas das pessoas que lhe estavam mais próximas e estas iam passando a luz àquelas que estavam a seu lado e assim sucessivamente. À medida que se aproximava do altar toda a igreja ia ficando iluminada pelas velas das pessoas que participavam na cerimónia.

Esta recordação está presente neste post, nesta ideia que está passando de blog em blog, numa transmissão de fé, numa proclamação de Cristo Ressuscitado que tem percorrido o país e quem sabe, ultrapassado fronteiras.

Tal como esta Luz, também a Palavra de Cristo foi passando. Ensinada aos Apóstolos, foram estes, iluminados pelo Espírito Santo, que proclamaram a todos povos as maravilhas do Senhor, falando dos seus milagres, acreditando que Jesus era o Messias esperado.

A mensagem foi passando até aos dias de hoje e ainda continua a passar, sempre actual, mesno nos dias de hoje. São disso exemplo os blogs de cariz católico que facilmente encontramos neste veículo de informação que é a Internet.

2000 anos passaram mas a mensagem de Jesus Cristo continua presente, actual, válida. Tão somente nos é pedido – Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!

Tão simples, tão difícil de cumprir…

E para que esta luz continue a brilhar, passo-a para:



3 comentários:

Anónimo disse...

Linda boa noite. Que a Luz de Jesus continue iluminando as nossas vidas e todos à nossa volta.
Sejemos o sal e a luz do mundo como Deus nos manda.
Um óptimo fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Muitos beijinhos.
Anita (amor fraternal)

Anónimo disse...

blog com energia positiva...!
gostei...
a mensagem de Deus nunca morrerá pois mais que a maldade se fortaleça!
cabe a nós Homens espalhar a palavra de Deus numa altura em que o fanatismo deturpa mentes de se aproximarem de Deus...!

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

Já espalhei a mensagem. Desculpa o atraso: