Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

segunda-feira, julho 16, 2007

Festa Jubilar

A paróquia está em festa. Desde Sábado até hoje, vivemos a alegria, partilhamos da felicidade do nosso pároco. Afinal, não é todos os dias que temos o privilégio de conviver com um pastor que festeja as boas de ouro sacerdotais e 75 anos de idade. Para além disso, está prestes a comemorar 32 anos de permanência nesta paróquia.
Ao longo destes anos acredito que a caminhada não tenha sido fácil. Obstáculos apareceram, alguns difíceis de contornar, outros que constituíram (e ainda são) pedras no sapato. Mas a fé, a vivência e o seu Amor a Maria são exemplo de um homem que sempre se preocupou com os seus. Como cada um de nós também tem os seus defeitos, mas as suas virtudes, as suas qualidades, os seus actos falam por si. A sua obra está evidente por toda a paróquia, onde sempre se preocupou por preservar um pouco da nossa história, restaurando algumas das nossas riquezas culturais.
Ontem foi dia de festa. A paróquia reuniu-se em força para celebrar as datas festivas. A família também esteve presente, bem como os seus 3 irmãos padres, e os amigos não faltaram à Eucaristia e ao almoço convívio. Também as entidades do concelho estiveram presentes na homenagem. Porque há pessoas que o merecem e o nosso pároco é um deles!


A todos quantos por aqui passam tenho um pedido a fazer. Nas vossas orações peçam por este pastor, que ele continue a desenvolver o seu bom trabalho, com a mesma fé e o mesmo vigor. Peçam também por todos aqueles que ainda não ouviram a voz do Senhor para irem trabalhar na sua messe. Peçamos todos por mais vocações, numa época em que se sentem tanto a sua falta.

7 comentários:

Ver para crer disse...

75 anos de idade e ainda a servir a comunidade!
Que Deus o abençõe e a todos os que festejaram tão maravilhoso acontecimento.

Anónimo disse...

Linda vim deixar-te beijinhos e desejar uma semana cheia de bençãos. Finalmente a minha filhota já terminou os exames, agora é só esperar pelos resultados, e eu assim terei um pouco mais de tempo para vir visitar os cantinhos dos amigos.
Beijocas.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria João disse...

Na próxima sexta-feira, dia 20, realiza-se uma oração de TaiZé pelo Darfur , às 19h45m, na Igreja de S. Nicolau, na Baixa de Lisboa.

Participa e divulga! Se não puderes estar presente, reza na mesma.

bjs em Cristo
Maria João
Fé e Missão (Missionários Combonianos)

Anónimo disse...

Que maravilha!Demos graças pela Sua obra nele, que Ele o abençoe e vos ajude a dar continuidade ao seu trabalho. Parabéns!

Bjs.

PDivulg disse...

Deus há , de uma forma ou outra, de providenciar trabalhadores para a sua vinha...

123 disse...

Vou para o Festival Jota, n�o queres vir tamb�m?

Maria João disse...

O Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos, organiza de 24 a 28 de Julho uma caminhada jovem a Fátima de oração com e pelo Darfur.

O drama deste povo está a aumentar. As milícias continuam a desrespeitar os direitos humanos. Rezem pelo Darfur. E estejam atentos às várias acções de ajuda em http://jovensemissao.blogspot.com.

Maria João
Fé e Missão
(Missionários Combonianos)