Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, abril 29, 2007

Catequese 19 - O grupo dos amigos de Jesus

A Catequese funciona como um grupo, um grupo de amigos que se reúne para ouvir falar de Jesus, para aprender a louvá-lo e a falar com Ele. É um grupo grande (presentes 33), talvez um pouco grande pois assim não é possível dar-lhes a atenção necessária, mas um grupo participativo, empenhado, curioso.

As pessoas reunidas constituem um grupo, o grupo de Amigos de Jesus, que se reúne para O louvar, para ouvir a Sua Palavra. São os cristãos!

-"Cristões? Que nome tão esquisito!"
- "Não é cristões, é cristães."
- "Nem uma coisa nem outra. Cristãos, pessoas que tentavam imitar Jesus Cristo com o seu modo de vida. Por isso receberam esse nome".

"Os discípulos eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações. (...). Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo".

Act 2, 42-47


Nós pertencemos também a este grupo, e também podemos ser melhores cristãos quando vamos à catequese, quando participamos na Eucaristia, quando rezamos, quando somos amigos de todos.

-"Mas então só somos "isso" quando fazemos essas coisas? Quando sairmos daqui já não somos?"

Ser cristão é ser isto tudo e muito mais. É nao nos limitarmos a vir à catequese e passarmos o tempo na brincadeira, é ser amigo de todos, na escola, na casa ou na rua. É oferecer a Jesus o melhor presente que lhe podemos dar:
"Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vs mando. O que vos mando é que vos amei uns aos outros" (Jo 15, 14.1).

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde. Pois é nós chamamos Escola Biblica Dominical, é a mesma coisa. A minha filha dá aulas a crianças de 5-7 anos e o meu marido a adolescentes (idade difícil) e é isso, eles têm que perceber a importância de aprenderem estas coisas àcerca de Jesus e da Palavra de Deus e depois pô-las em prática no seu dia a dia. Sabemos que não é fácil, que o mundo lá fora "chama" muito os nossos jovens mas a semente fica lá e de certo que dará fruto. Pois o Nosso Pai é o Agricultor.
Muitos beijinhos e obrigado pela visita.
Bom feriado.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

sonhadora disse...

Sonha sempre! Eu venci!
Beijinhos embrulhados em abraços.

Cátia disse...

Ola Catequista,

Venho agradecer as palavras amigas que deixaste no ticho. De facto és / serás certamente mais uma amiga que fiz por aqui.

Gostei do teu post, do teu cantinho. Deixo-te um verso de uma musica que cantava:
"Ser cristão é rumo certo, decide tu para onde vais... "

Já vi que linkaste o ticho... obrigada... agora que o descobriste, espero poder contar com as tuas visitas... :)) Vou linkar o teu e vou passando tb.

Beijinhos

J disse...

Catequista,

Ser Cristão, é um modo de vida, é levar Cristo e a sua alegraia aos outros, é amar como Ele nos ama, é viver intensamente em oração.

Obrigado por este cantinho de oração.

Rezo por si e pelos seus alunos.

Um grande beijinho em Cristo