Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, abril 15, 2007

Catequese 17 - Jesus está vivo

A Festa da Páscoa estava bem presente na memória do grupo, por isso a primeira parte do nosso encontro foi de partilha. Partilha de experiências, partilha de festa. Recordamos ainda todo o significado desta festa tão importante para nós os cristãos, e foi impressionante verificar como a sessão de catequese (Cinema na Catequese), em que viram o filme da Ressurreição, os marcou tanto!


Recordamos ainda as pessoas a quem apareceu Jesus e os sentimentos que estão relacionados com essa visita.

“Na tarde desse dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam juntos, com medo dos judeus, veio Jesus pôr-se no meio deles e disse-lhes: “A paz seja convosco”. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se os discípulos, vendo o Senhor. E Ele disse-lhes, de novo: “A paz esteja convosco. Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós”.”

Jo 20, 19-21

Os amigos de Jesus estavam tristes, Jesus tinha morrido. Mas Jesus apareceu-lhes e eles ficaram felizes e foram partilhar essa alegria com toda a gente.



Esta foi também a proposta deste nosso encontro - ir ao encontro de todos e anunciar que Jesus ressuscitou. Numa folha de papel com este simbolo desenharam a alegria de Jesus ressuscitado. Levaram-na para casa e irão pintá-la e afixá-la para que toda a gente saiba da alegre notícia e todos se alegrem com ela.


Imagem retirada do Fórum Catequese - Material Apoio 1º ano


1 comentário:

Anita disse...

Ámen! Jesus Vive. Vive todos os dias em nós. Nos nossos corações nunca esqueçamos isso.
Vim desejar uma óptima semana com muita paz, amor, alegria e bençãos de Deus.
Muitos beijinhos
Fique bem. Fique com Deus,
Anita (amor fraternal)