Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

quarta-feira, abril 25, 2007

Semana de Oração pelas Vocações

O último encontro da catequese falava do convite de Jesus a Pedro e a André “Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens” (Mt 4, 18-20).

O apelo que Jesus fez aqueles homens, homens do mar, humildes, simples, foi também ele humilde e simples. E eles foram...

Estamos a viver a Semana de Oração pelas Vocações e o Santo Padre chama-nos a atenção para um aspecto muito importante .

"O cuidado das vocações, portanto, necessita de uma constante “educação” para ouvir a voz de Deus, como Eli fez quando ajudou o pequeno Samuel a compreender o que Deus estava lhe pedindo fazer e a executar imediatamente a ordem dada (cf. 1Sm 3,9). É óbvio que o dócil e atencioso escutar pode acontecer apenas num clima de íntima comunhão com Deus. Realiza-se isso principalmente na oração."


É pela oração que melhor ouvimos o apelo de Deus, o convite para colocarmos as nossas mãos, os nossos dons ao serviço, como padres, freiras, consagrados ou simples leigos que colaboram nas suas paróquias.

"No centro de cada comunidade cristã há a Eucaristia, a fonte e o auge da vida eclesial.(...) Finalmente, voltemo-nos a Maria, que deu apoio à primeira comunidade onde “todos tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração” (At 1,14)".
Idem

Oremos nesta semana por todos aqueles que são chamados à vocação - solteiros ou casados, de vida religiosa ou simplesmente de serviço ao próximo, nas nossas localidades ou nos locais mais recônditos do planeta. Oremos, pois só pela oração poderemos ter "muitas e santas vocações".

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde. Passei para deixar muitos beijinhos e desejar um resto de boa semana cheia de bençãos de Deus.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Paulo disse...

Oremos então amiga, com fé e esperança de mais pastores para este rebanho cada vez mais disperso.

Ver para crer disse...

Deus chama. O homem é livre de dizer sim ou não.
Mas felizes os que seguem o convite do Senhor!