Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

terça-feira, abril 24, 2007

Catequese 18 - Jesus tem amigos

Um pouco em atraso aqui fica o relato do último encontro de catequese.
O nosso encontro começou com uma actividade que lhes agradou - um conjunto de tarefas que cada um teria de realizar. Os que tivessem mais dificuldade poderiam pedir ajuda. Foram perguntas de revisão e apesar de algumas dificuldades, no geral, todos tiveram um bom desempenho.
Foi assim introduzida a ideia de grupo, amizade, confiança.
A Palavra de Deus, deste nosso encontro, era muito apelativa:

“Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão chamado Pedro, e o seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes: “Vinde após mim que eu farei de vós pescadores de homens!” E eles imediatamente deixaram as redes e seguiram-n’O”.


Mt 4, 18-20

Jesus chama-nos de muitas maneiras, chama-nos a vir à Catequese, a fazer o bem, a ser amigos. Chama-nos a ser catequistas, a ser padres, a ser missionários.
E sempre que Lhe respondemos temos de fazer sacríficios - deixar os nossos amigos, deixar os nossos jogos, deixar a televisão e a playstation;
Já nos adultos a chamada é ainda mais difícil - deixar a família, deixar o conforto, deixar o comodismo que nos invade. Mas deixamos para o seguir, deixamos porque somos seus Amigos, deixamos porque O queremos Seguir, deixamos porque queremos responder ao apelo "Vem e Segue-Me".

O grupo está cada vez maior, temos mais um elemento. O M. Já vamos em 41 a caminhar, embora no caminho deste Sábado só apareceram 35. A falta de assiduidade é um ponto que tenho de tentar resolver neste grupo.

Sem comentários: