Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, junho 03, 2007

Em balanço

Não estamos no final de ano, embora já falte pouco, mas quisemos fazer o balanço das actividades que desenvolvemos.
A Festa do Pai Nosso foi na semana passada e a opinião foi unânime - gostamos muito! Foi muito bonita! Claro que os que não puderam participar ficaram com pena, mas isso só é mais um motivo para os incentivar a participar nas actividades.
Em relação ao ano de catequese, o grupo afirmou que gostou de participar, que gostou do que aprendeu e que tem correspondido a todos os compromissos. De todas as actividades, um grande número gostou do trabalho da Quaresma, as pegadas, mas a maior parte referiu que o trabalho desenvolvido no mês de Maio foi sem dúvida o seu favorito.
E já que estamos em balanço, aqui ficam as imagens dos trabalhos realizados durante o mês de Maria, o do 1º ano de catequese e o da catequese em geral (construção de um puzzle por cada criança que participasse no oração do terço diária).

Trabalho do 1º ano


Puzzle construído

Imagem do puzzle

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico maravilhada com a catequese realizada por esta catequista, é algo muito bonito de ver, acompanho sempre, e como catequista tenho aproveitado suas idéias nos meus encontros também aqui na catequese de minha Paróquia aqui no Brasdil. A idéia das Pegadas da Páscoa e oferecer flores a Maria, foram sugestões maravilhosas. Realizei com as crianças aqui, adaptando a nossa realidade. Parabéns!!! Que Jesus e Nossa Senhora continue te abençoando e te guiando nesta missão, que tens abraçado com tanto carinho, amor e dedicação.

Maria João disse...

Ora aí está uma boa ideia. Fazer um balanço. Parace coisa óbvia, mas infelizmente nem sempre o fazemos... Seria bom para vermos o que devemos mudar e o que podemos reforçar.

beijos em Cristo

Catequista disse...

Anónimo:
Obrigada pelas tuas palavras. A ideia inicial deste espaço era apenas ir mostrando a caminhada do meu grupo, mas fico feliz por saber que os trabalhos aqui apresentados podem ser úteis noutras paróquias, mesmo do outro lado do oceano.
Que Jesus esteja convosco, em cada encontro realizado, e no vosso coração!

Maria João:
É verdade, às vezes precisamos de parar, até para vermos como está a correr a nossa caminhada. Há sempre coisas que podemos melhorar.
Desejo-te uma boa semana, com Jesus no coração.