Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, abril 20, 2008

Reunião de Pais

Na semana passada foi a reunião de pais de preparação para a Festa da Primeira Comunhão.

Das 42 crianças que se encontram a preparar, apenas estiveram ausentes 3 pais, mas com faltas devidamente justificadas. Afinal, é preciso haver uma festa para os pais mostrarem algum interesse. Pelo menos mostraram alguma responsabilidade perante os filhos...

A minha maneira de ser não me deixa muito à vontade quando tenho de falar aos pais, apesar de na minha profissão muitas vezes me ver obrigada a isso. Sinto-me constrangida, às vezes um pouco intimidada. Não há nada melhor do que falar aos filhos!

Mas aproveitando o facto de ter os pais presentes tentei passar algumas mensagens, chamá-los à responsabilidade. A verdade é que, e isto pelos testemunhos que este blog tem recebido, um pouco por todo o lado, após a festa da Primeira Comunhão muitas são as crianças que desistem da catequese, definitivamente ou então até haver outra festa, como é o caso da Profissão de Fé.

Importante é também a participação na Eucaristia, dever de todo o cristão, que os pais devem assumir ao querer que os seus filhos participem na Festa da Primeira Comunhão. Mas devo reconhecer que, apesar de alguns pais deste grupo não terem por hábito a participação na Eucaristia Dominical, neste último ano têm-no feito com alguma frequência. Ao menos a alguns a mensagem chegou.

Louvo também este grupo de pais que se disponibilizou para ajudar no que fosse necessário. Um até ofereceu as flores que os meninos costumam oferecer a Nossa Senhora no dia da festa.

Faltam apenas 15 dias, e mesmo sentindo que alguns estão preocupados com a roupa ou a festa que os pais estão a preparar, sinto-os também ansiosos pela sua festa - finalmente poderão receber Jesus no seu coração!

4 comentários:

noctivaga disse...

Que vos corra tudo da melhor forma.
Abraço em cristo.
Da Catequista
Ana Ramos ( Beja )

osátiro disse...

Que seja um dia de festa e consagração como verdadeiro(s) cristão(s).

elsa nyny disse...

Feliz Dia da Mãe pa tiiii!
Que a MÃE continue a cuidar-te muitoooooo!!


bjts

Ver para crer disse...

Os problemas existem sempre. Mas o importante é darmos a nossa ajuda para os resolvermos. E Deus fará o resto.