Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sexta-feira, outubro 05, 2007

Dedicado a alguém especial!

Já aqui falei do valor da Amizade, do seu significado para mim. Hoje quero dedicar este post a uma amiga, uma verdadeira amiga, a S. O dia hoje é muito especial para ela, é o dia do seu casamento e eu não poderia deixar de estar presente, de viver a sua alegria. Por isso peço por ela e pelo futuro marido nas minhas orações, e peço a todos os que por aqui passam para os terem presentes nas suas, para que a graça do Senhor os acompanhe na sua vida, nesta caminhada que hoje iniciam.

Aqui ficam as palavras de S. Paulo, sobre um dos sentimentos mais belos, o Amor. É um texto escolhido por mim, para lê-lo na cerimónia.



Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.


Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.


O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.


Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

5 comentários:

Elsa Sequeira disse...

A Amixade é um Tesou ro lindoooo!´
que continuemos sempre...criança!

deixo um apelo:

O Carlinhos precisa de AJUDA PARA VIVER! Vê se podes ajudar e divulga!
http://eu-estou-aki.blogspot.com

Beijinhos!

Maria João disse...

Que sejam muitooooo felizes!!!

beijos em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Convido-te para o 1º aniversário do - EU ESTOU AKI - !

Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Bom dia minha linda. Como sabes tenho andado um pouco afastada aqui do teu e de todos os cantinhos amigos. 1º. fiquei sem computador e depois foi o fim de semana maiorzinho para poder curtir a filhota que veio a casa. A semana passada ela veio 1 vez a casa mas a partir de hoje ficará a semana inteira. Ontem foi muito doloroso para todos nós a despedida.
Todos nos estávamos a fazer de fortes mas eu fui a que "arrebentou" não aguentando. Custou-me muito que ela me visse a chorar pois sei o quanto também é difícil para ela. Sei que está bem e que Deus vela pelos seus passos dia e noite, mas é sempre difícil para nós mães e pais também. Não é a mesma coisa do que estar em casa e eu sei o quanto ela sente isso mas temos que ser todos fortes e ultrapassar isso. Como eu digo lá no meu cantinho temos que olhar para as bençãos que Deus nos tem dado e deixar as tristezas de lado.
Linda espero que tudo esteja bem contigo.
Tem um lindo e abençoado dia.
Muitos beijinhos de coração.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

Corintios 13. Gosto mto deste Capítulo