Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

quinta-feira, dezembro 07, 2006

8 de Dezembro - Dia da Imaculada Conceição

O comércio por um lado, a tradição de algumas famílias por outro, diz-nos que amanhã é o dia da Mãe.
Na minha família o Dia da Mãe é comemorado em Maio.
Amanhã é também Dia da Mãe, mas de modo diferente - não há prendas, pelo menos de forma material.
Amanhã é o Dia da Mãe do Céu, aquela que olha por mim nos momentos mais importantes da minha vida, que me acompanha e me guia.
Sim, amanhã é o dia em que irei acordar e dizer:
Obrigada, minha Mãe
E na certa que a minha mãe na terra terá um beijinho mais especial. Afinal chama-se Maria, e é minha mãe...




A afirmação da Imaculada Conceição de Maria pertence à fé cristã. É um dogma da Igreja que foi definido no século XIX, após longa história de reflexão e de amadurecimento.
Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Nascendo, há dois mil anos atrás, na zona da Palestina, Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana. Ela foi concebida sem a mancha do pecado original.
A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação: ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu nossa natureza humana.

1 comentário:

J disse...

É impressionante, como tem razão, Maria, nossa Mãe do céu que sempre nos acompanha que está sempre connosco e que nunca desiste de nós, merece o nosso Obrigado, por tudo o que faz e continua a fazer e fez por cada um de nós.

Obrigado por me fazer rezar por Ela que é tão importante na minha vida.

Um grande beijinho