Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, outubro 30, 2011

Balanço inicial - o grupo

Cá estamos para mais um ano de catequese.

Este será, certamente, um ano especial, mesmo correndo o risco de para alguns elementos do grupo não passar de mais uma "festa" importante, quiçá a última da caminhada... Mas espero que o grupo se prepare devidamente para a sua Profissão de Fé.

Por mais que nos esforcemos por contrariar estas ideias, o certo é que elas estão bem presentes. Ainda no primeiro encontro de catequese uma mãe dizia à filha "é o último ano de catequese"!

Embora vá trabalhar no sentido de mudar estas "ideias", eu sei que não é fácil contrariar aquilo que se tornou "tradição". Vou tentar, e com a graça do Espírito Santo, espero conseguir.

Neste momento, o grupo conta com 25 elementos, o que na realidade não foge muito ao número de crianças que se matricularam desde o primeiro ano. A diferença este ano é que são mais assíduos, e por isso mais irrequietos e faladores (e ás vezes perco a paciência).

Neste momento na paróquia já estamos a pensar em preparar e organizar a caminhada do Advento e por conseguinte, o Natal. Por isso, estamos disponíveis para ouvir as vossas sugestões e as vossas ideias. Também aqui irei partilhar o que encontrar. Por agora posso dizer que a Mensagem, revista do Secretariado Diocesano de Educação Cristã do Porto , apresenta uma proposta muito interessante.

Sem comentários: