Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, março 17, 2007

Catequese 16 - A grande festa Aleluia

Recordando o filme da semana passada (e com pena daqueles que não puderam assistir) voltamos novamente à Páscoa, como Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Recordamos o encontro de Maria com Jesus, junto ao sepulcro, e a alegria dos amigos quando souberam que Jesus tinha ressucitado.
Por mais que nos esforcemos, é difícil para uma criança acreditar em tudo isto e acreditar que Jesus continua entre nós, mesmo que não se toque. É difícil, mas é de pequeno que a Fé se deve semear, regar, para mais tarde dar o seu fruto!
_______________________________________

Tarefa para a semana:

Durante esta semana, pede aos teus familiares para todos os dias, antes de te deitares, rezarem contigo esta oração a Jesus.

Amigo Jesus,
Eu sei que Tu gostas muito de mim,
Que és meu amigo, que me escutas, que me falas.
Ajuda-me a ser cada vez mais teu amigo,
A escutar o que me queres dizer, com a Tua Palavra,
A viver como Tu me ensinas,
A responder-Te sempre «sim»!
Quero pedir-te que ajudes todas as pessoas
A saberem ser amigas umas das outras.
Obrigado por este dia que terminou.
E que amanhã a minha vida possa ser
Como uma flor, bela e alegre, que ofereço a Ti.
Amén!




2 comentários:

Maria João disse...

Obrigado por mais estas sementes que nos lanças para também nós lançarmos a outros.

Ver para crer disse...

A tua catequese assim em blog também catequiza os que a leiem.
Continua, pois.