Mãezinha! Neste corpo tão pequenino, de dois milímetros apenas, que maravilha! Tão pequenino, e já com tudo o que hei-de vir a ser: esperto, inteligente, de estatura mediana, olhos castanhos, cabelo escuro. Tudo programado, na vida que acaba de surgir! Ficaste surpreendida ou esperavas? Ficaste alegre ou triste, com entusiasmo ou preocupada?
Ó Mãe: Se por absurdo houvesse um momento em que, dentro de ti, eu fosse o mais forte, davas-me a mim o direito de te matar também? Mãe, ainda que o pudesse, eu não o fari. Eu não podia um dia viver, se à minha consciência me segredasses: meu filho, porque me mataste? Se amanhã considerares indesejável o meu pai, também te julgas no direito de o liquidadares, de o envenenares? E se tu fores a indesejável?
Mãe, eu quero viver!
Deixa-me viver!
Autor desconhecido
Eu voto NÃO!
3 comentários:
E somos duas!
Recordamos os últimos momentos da nossa Querida e Santa Irmã Lúcia antes de "Nascer" para a Plenitude do Amor de Deus, a 13 de Fevereiro de 2005 pelas 17:25h.
"Sim, naquele momento, o seu olhar que se apagava para esta vida, abria-se à Luz Eterna de Deus! Num dado momento, inesperadamente, aqueles olhos que tantas vezes contemplaram o Invisível, abriram-se! Olhou todas as Irmãs. Depois voltou- os para a direita e fixou os meus. Não consigo descrever a profundidade desse olhar! Foi impressionante. Coloquei o crucifixo nessa direcção e em seguida voltou a fechá-los. Foi a despedida." (Irmã Celina, Madre Superiora)
Para além de recordarmos o dia do seu nascimento para a Eternidade, convidamos-te a partilhar, em intimidade, no silêncio da alma a Santidade.
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.breakthechain.org/exclusives/samuel.gif&imgrefurl=http://www.breakthechain.org/exclusives/samuel.html&h=351&w=550&sz=180&hl=pt-PT&start=3&tbnid=E1Sb0jodpyIWuM:&tbnh=85&tbnw=133&prev=/images%3Fq%3DSamuel%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
Enviar um comentário