Pôr 39 crianças a escutar Jesus não é tarefa fácil, nada fácil!
É certo que são elas as primeiras a reconhecer a necessidade e a importância do silêncio, da atenção, do interesse. Mas depois, facilmente se distraem com uma ou outra frase que um mais brincalhão diz. E nem o facto de ter uma pessoa estranha a assistir os intimida.
Com paciência, com muita paciência, o nosso encontro foi-se desenvolvendo com a explicação da verdadeira importância da Bíblia - livro importante para todos os cristãos, que contém a Palavra de Deus. Por isso mesmo, quando a ouvimos pomo-nos de pé, em sinal de respeito, e no início e no fim da leitura dizemos: "Glória a Vós, Senhor!"
"Quem escuta as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Aquele, porém, que ouve as minhas palavras e não as põe em prática, é semelhante ao homem que edificou a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa, e ela desmoronou-se; e grande foi a sua ruína.
Quando Jesus acabou de falar, a multidão ficou vivamente impressionada com os seus ensinamentos, porque Ele ensinava como quem possui autoridade!"
Mt 7, 24-28
Senhor, que a vossa mão me guie por este caminho
que se tem apresentado difícil de percorrer...