Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

domingo, maio 27, 2012

Festa da Fé - 6º ano


Mais uma etapa do caminho percorrida - o grupo celebrou hoje a sua Festa da Fé!
Após seis anos de catequese, uma semana intensiva de ensaios, a Igreja Matriz encheu-se para acolher os pais, padrinhos e restantes familiares de 28 adolescentes que renovaram as suas promessas de Batismo, neste Domingo em que a Igreja celebra o Pentecostes.
Foi sem dúvida uma celebração marcada pela serenidade e pela participação ativa de pais e adolescentes, vivida por todos de forma intensa.
Após esta etapa, penso ter cumprido com os objetivos a que me propus, e de ter cumprido com a minha função de os levar a descobrir e abrir coração a Jesus, ao longo destes seis anos em que foram crescendo comigo (e eu com eles).
A próxima etapa não será mais fácil, ou mais difícil. Será sem dúvida diferente. Diferente porque são muitos os atrativos que os afastam de continuar o caminho até à fase seguinte. Alguns já o disseram, outros apenas pensam assim. Quanto a mim, estarei sempre disponível para os acolher, para os ajudar no que estiver nas minhas mãos. Foi isso que lhes transmiti no final da Celebração, através de uma mensagem de agradecimento.
Em troca, tive a felicidade de ser surprendida pelos pais com duas ofertas, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido com o grupo. Emocionei-me porque foi, de facto, uma surpresa e um reconhecimento que eu não esperava. Afinal, a minha tarefa como catequista não anseia pelos louvores, mas confesso que é bom saber que o nosso trabalho é reconhecido. E tal como o fiz, no momento em que recebi estas 28 flores e a oferta, faço-o aqui agora:
Obrigada a todos pelo vosso apoio!





 




E esta foi a lembrança que ofereci a cada um dos adolescentes, para que as promessas que hoje renovaram possam ser recordadas...




Domingo de Pentecostes


Eu quero continuar a lançar-me na experiência de Deus!

domingo, maio 06, 2012

V Domingo da Páscoa


Eu quero continuar a amar!

Dia da Mãe

Marcador oferecido nas Eucaristias às mães presentes

Hoje é dia da Mãe!
E nós aqui reunidos queremos dedicar algumas palavras às nossas mães  e sobretudo agradecer-lhes todo o seu amor.
Querida Mãe, quero agradecer a tua presença amiga, o teu apoio constante, o teu sorriso sincero.
Quero agradecer-te por estares sempre presente e sempre disponível, nas noites em que ficaste sem dormir quando estivemos doentes, e pedir-te desculpa pelas canseiras e preocupações que te causamos quando não tivemos a atitude mais correta ou não demonstramos o comportamento mais adequado.
Ao longo da nossa vida estás presentes em todos os momentos, com uma palavra amiga, ou até mesmo em silêncio. Contigo conheci Jesus, e aprendi as primeiras orações. Aprendi a falar, a andar, a comer e a escrever .
Contigo aprendi o que está certo e o que está errado, aprendi a distinguir o Bem do Mal. Mesmo que às vezes as decisões que tomo não sejam as mais acertadas, nunca me abandonas e tens sempre um ombro amigo e uma palavra reconfortante.
Por isso Mãe, hoje quero agradecer-te todo o teu Amor incondicional e agradecer a Deus pela graça de me ter dado uma Mãe como tu.
Abençoa Senhor a minha Mãe!
Abençoa Senhor todas as Mães!