Caminhando ao Encontro

Caminhando ao Encontro

sábado, fevereiro 27, 2010

Quaresma - tempo de reflexão

Pelos mais diversos motivos este espaço passou por uma pausa. Talvez demasiado prolongada, a um passo, talvez, de encerrar este espaço. A disponibilidade não é muita, e por vezes o desânimo é ainda maior.

Mas depois penso em todos aqueles que seguem este simples espaço (hoje dei conta que já são 13!), nos mais de 100 000 visitantes e em todos que por aqui passaram e deixaram o seu comentário e/ou até aproveitaram uma ou outra ideia que aqui fui partilhando. E conclui que não devo encerrar este espaço, pelo contrário, devo tentar mantê-lo e até animá-lo um pouco mais. E nada melhor que este tempo da Quaresma para o fazer. É tempo de oração, de partilha, de reflexão, de conversão. É tempo de renovar, de recomeçar... de seguir em frente. Por isso, vamos continuar a caminhar!!!

Para esta Quaresma, a proposta de actividade que o meu grupo de catequese está a seguir é a proposta apresentada pelo Secretariado de Catequese de Leiria-Fátima (ver link na barra lateral). Uma diocese que tem sempre apresentado propostas de actividades muito ricas e como apelativas à participação de todos, em especial no que se relaciona com a envolvência das famílais. Por isso, se ainda não têm actividade para desenvolver dêem lá uma espreitadela ou então, como alternativa, vejam a actividade proposta pelo Secretariado de Catequese de Aveiro (também na barra lateral).

E até breve...